Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

É a vida...

“Eu não quero morrer entre os fantasmas do momento,
eu não quero desaparecer entre os fantasmas do outono.”
                                                                 Casa 69 – Negramaro

Quem nunca pensou em morrer? Quem nunca tentou tirar a própria vida? Quem nunca passou por momentos que não encontrava uma saída a não ser acabar com tudo? Duvido que exista uma pessoa que nunca tenha pensado nisso, que nos momentos de desespero e sofrimento não tenha pensado por um segundo em acabar com tudo.

Eu quando era mais novo pensei, tentei e cheguei à conclusão que essa é uma saída, mas é a saída mais covarde que existe, você vai apenas fugir dos seus problemas em vez de enfrentá-los. Ultimamente estou passando por um momento difícil e delicado, situações que exigem o máximo possível de raciocínio, paciência e frieza, sempre tive muitos problemas com a tal da paciência.

O incrível é ver amigos que estão bem próximos de mim, que me conhecem a muito tempo, que sabem mais coisas da minha vida que a minha própria mãe, achando que eu vou fazer alguma “merda” por estar em um momento complicado, mas não tenho mais 16 anos, aprendi a enfrentar os meus problemas, aprendi que na vida caímos e logo em seguida nos levantamos e continuamos lutando.

Não existe atitude que eu odeie mais que tentar acabar com a própria vida, tentar fugir dos problemas em vez de enfrentá-los, claro que existem exceções, pessoas doentes que não sabem o que estão fazendo, mas existem muitas pessoas que sabem exatamente o que estão fazendo e escolhem essa “solução” por serem fracos, por serem seres nojentos, que no fundo, não merecem estar vivos.

Se pararmos por 10 minutos, deixar todos os problemas de lado e começarmos a olhar ao nosso redor, veremos que nossos problemas não são nada comparados aos problemas de outras pessoas, nós que transformamos nossos pequenos problemas em grandes problemas sem solução, se pararmos mias 10 minutos e pensarmos bem em nossos problemas, analisarmos com o máximo possível de raciocínio, paciência e frieza, veremos que a solução esta ao nosso alcance.

Não é fácil você enfrentar os seus problemas e mais difícil ainda é superá-los, pois a maioria dos problemas atinge nossos pontos fracos, mas só existe um segredo para superar, apenas uma única formula mágica e muito simples, nunca desistir, se você cair 10 vezes, levante-se 11 vezes, volte a lutar e prepare-se para a próxima queda, nada na vida é fácil e se fosse fácil a vida não teria graça alguma.

Aos meus amigos e outras pessoas que estão ao meu redor, fico muito feliz em saber que estão preocupados comigo, que estão me ajudando com algumas coisas, mas não pensem que vou desistir do bem mais precioso que tenho, a minha vida, por causa de meia dúzia de problemas, eles podem me derrubar e vão me derrubar, mas logo em seguida vou me levantar e voltar a lutar até vencê-los.

Si! Io sono abituato ascoltato Negramaro soprattutto dopo che sono ho tornato a parlare italiano...

Abbraccio Thiago Ramone.

2 comentários:

Ramonices disse...

Sim, meu italiano é uma merda, mas o dia que eu estiver na Italia não morro de fome :D

Thânia Katiuce disse...

É isso aí, Thiago. Problemas existem para serem superados :D
Abraços.

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::